História PinUp – Onde é que tudo começou?

Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando você ouve a palavra “pin up girls”, mesmo sem saber sobre a história pinup? Você logo pensa em mulheres sexy e até mesmo liga-las ao erotismo.

pinup

No entanto, você pode se surpreender ao aprender mais sobre a históra das pin ups.

A arte da sedução floresceu durante a década de 1930, quando a imagem de uma menina bonita foi pintad em um calendário, foi aí que nasceu uma forma de arte americana única que capturou os corações de muitos.

Voltando no tempo …

A revista Esquire começou a publicar as obras de George Petty. foi quando a fascinação por pin ups ganhou mais popularidade.

George Petty

George Petty

Artistas como Gil Elvgren e George Petty as tornaram ainda mais famosas. Eles criaram algumas das mais memoráveis e finamente detalhadas pin ups que a  america já produziu.

Petty é especialmente conhecido por “The Girl Petty”, uma série de pinturas de pin-up feitas para Esquire a partir do Outono de 1933 até 1956.

Elvgren foi um dos mais importantes artistas pin-up e glamour do século XX. Hoje ele é mais conhecido por suas pinturas de pin-up para a Brown & Bigelow . 

Onde você vai ver as suas obras?

Em calendários, capas de revistas e caixas de fósforos.  Sua popularidade cresceu de forma contínua e sua sofisticação tornou-se conhecida através da década de 1950.

Pin Ups de Gil Elvgren

Pin Ups de Gil Elvgren

Esquire-Calendars

Calendário de George Petty

Filmes sobre pin up e modelos começaram a ser produzidos durante a II Guerra Mundial. Na verdade, a maioria das atrizes foram pinups primeiro. Por exemplo, Marilyn Monroe, nem todos sabem, mas ela era a modelo favorita de Earl Moran antes e depois dela dela estourar no cinema.

marilyn_monroe_smiling

Marilyn Monroe

Nessa época, Pinups estavam por toda parte!

No entanto …

Assim como tudo neste mundo, a pinup terminou por volta de 1960. Infelizmente, a arte ficou perdida dentro do mar da indústria do sexo e foi neste momento que fotos com pin up tornaram-se ainda mais realistas e inequívocas.

Mas para alegria de muitos, a pinup foi re-descoberta e apresentada às novas gerações ao redor do mundo. E assim vai surgindo outro grupo de novos artistas, tais como Melissa Ballesteros.

Trabalho da artista Melissa Ballesteros

Trabalho da artista Melissa Ballesteros

Hoje, a arte da sedução está se tornando apreciada e amada mais uma vez por gente. Elas são verdadeiramente um clássico!

Curta nossa Fanpage, siga-nos no Twitter, Pinterest, Bloglovin e assine nosso Feed para receber nossas atualizações por -email.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s